32 Semanas

O comprimento do feto é de aproximadamente 29cm e seu peso é de 1800g.
O bebê já está bem parecido com que será quando nascer. O corpo está todo proporcional. As conexões do cérebro sempre mais complexas. A audição mais aguçada. Movimenta-se cada vez menos por causa do espaço que tem dentro do útero, mas você sente os movimentos bem fortes. O ganho de peso acelerado do bebê reflete diretamente no peso da mamãe. Agora seu útero está a 12cm acima do umbigo. As contrações uterinas fisiológicas, que preparam o útero para o trabalho de parto, podem ser percebidas. A partir de agora, as suas consultas pré-natais devem ser quinzenais, pelo risco de surgimento de patologias como a pré-eclâmpsia (Pressão arterial ³ 140x90, associada a edema e à presença de proteínas na urina) e o trabalho de parto prematuro. Por isso, devem ser novamente solicitados o hemograma, exame de urina e de sífilis.
Um novo exame ultrassonográfico pode ser solicitado nesta fase para avaliação do crescimento fetal, determinação do peso fetal estimado, avaliação da quantidade de líquido amniótico, inserção da placenta, circulação sanguínea, útero-placentária e feto-placentária, e posição fetal.
Pediatra
Já está na hora de escolher aquele que te orientará nos procedimentos com o seu bebê por alguns anos: o pediatra. Procure indicações, peça informações com parentes, amigas e seu médico de confiança.
Depois de selecionado alguns nomes, marque uma entrevista com cada um deles. Escolha o que te passar maior segurança, confiança e credibilidade!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

1 recadinhos...:

Unknown disse...

Falta um dia para o seu dia, um dia para o seu primeiro Dia das Maes. Mae, mulher, menina... tao jovem, tao forte, tao corajosa, tao exemplo. Exemplo de mulher, exemplo de filha, exemplo de amiga, exemplo de mae. Quando olho para tras vejo por quantas ja passou, cada vez mais forte, mas agora com um filho no ventre. Um orgulho para os que tiveram, tem e terao a sorte de te conhecer. Mais do que uma grande amiga, uma grande mulher, daquelas que luta ate o fim para conseguir o que quer, o justo e o correto, daquelas que assume seus proprios atos e palavras. Mais do que uma grande amiga, uma grande mulher por sempre ver uma luz onde esta tudo escuro, onde ja nao se tem escolha.. mas ao seu lado todos os caminhos podem se tornar seguros. Falar de voce nao e falar de qualquer mulher e sim de mae, de amiga, de filha, de menina, de anjos. O Lucca tem a melhor mae do mundo, uma mae com garra que passa a cada dia toda essa forca para ele. Para mim, voce alem de tudo isso, e um exemplo de carater, de personalidade, de indole.. uma pessoa limpa, honesta, com o carater mais incrivel que ja pude conhecer. Um orgulho nao so para mim, mas para aqueles que estao ao seu redor, tao jovem e tao sem medo de encarar esse novo mundo. Espero que um dia eu possa ser metade do que voce tem sido, ter metade da sua forca, metade da sua fe. Parabens por esse dia tao importante, tao novo, tao querido e tao amado.. o Dia das Maes! Seu dia nao sera apenas este, todos os dias sao o seu dia. Cada vez que acorda, cada vez que voce se deita, cada chute, cada enjoo, cada medinho, cada inseguranca, faz cada dia ser o seu. Parabens por essa mulher que voce se tornou, porque ser mulher de verdade nao e facil. Deus esta sempre ao seu lado, te protegendo, te iluminando e te guiando, onde quer que voce va. O Lucca, tao abencoado esta chegando cheio de vida, cheio de amor, e um pedaco seu que esta vindo ao nosso mundo e isso e algo imensuravel. Parabens a mae mais linda do mundo! Amo voce!



''Maior amor no mundo não existe
Que o da mãe que por seu filho vela
Com a bravura que a tudo resiste
E a ternura que emana dela.

Aninha-o docemente em seu ventre
Dá-lhe a luz para o nascer da vida
Aquece-o com seu carinho quente
Segue-o por terra desconhecida.

Amor gigante que quando toca segura
E quando segura vibra em proteção
Amor remédio que a tudo cura

E por toda a vida acompanha e perdura
Fiel a lei suprema do coração
Inesgotável fonte da dedicação mais pura

Postar um comentário